12 de nov. de 2012


 







O PEQUENO PRÍNCIPE

Certa vez, quando tinha seis anos, vi num livro sobre a Floresta Virgem, "Histórias Vividas", uma imponente gravura. Representava ela uma jibóia que engolia uma fera. (...)
Dizia o livro: "As jibóias engolem, sem mastigar, a presa inteira. Em seguida, não podem mover-se e dormem os seis meses da digestão."

Refleti muito então sobre as aventuras da selva, e fiz, com lápis de cor, o meu primeiro desenho. Meu desenho número 1 era assim:


  






 Le Petit Prince, conhecido como O Pequeno Príncipe no Brasil e O Principezinho em Portugal, é um romance de Antoine de Saint-Exupéry publicado em 1943 nos Estados Unidos. A princípio, aparentando ser um livro para crianças, tem um grande teor poético e filosófico. É o livro francês mais vendido no mundo, cerca de 80 milhões de exemplares, e entre 400 a 500 edições. Também se trata da segunda obra literária (sendo a primeira a Bíblia) mais traduzida no mundo, tendo sido publicado em 160 línguas ou dialetos, incluindo o aranês, o amazigh e o xhosa, uma das 11 línguas oficiais da África do Sul.

No Japão existe um museu para o personagem principal do livro, um jovem sonhador de cabelos louros e cachecol vermelho.

Célebre frase de O Pequeno Príncipe:"Tu és responsável por aquilo que cativas."
 (Antoine de Saint-Exupéry, 1943


Na escola, a turma do 3º ano A (Professora Neiva), acompanha com muito entusiasmo a leitura em capítulos do livro.

SE VOCÊ É UM DOS QUE AINDA NÃO LEU, NÃO PERCA TEMPO!!!!! TEM QUE CONHECER ...  

Um comentário:

  1. Valeu turminha do 3º ano A ,continuem firme , pois a leitura enriquece , e " O Pequeno Príncipe é o máximo. bjssss

    ResponderExcluir